29
dez
09

A importância da distribuição para as empresas

Com um mercado cada vez mais competitivo e consumidores mais conscientes a cada dia, torna-se necessário o oferecimento de produtos de qualidade, preços competitivos e um menor custo em todas as etapas do processo. De modo que a empresa consiga atender aos interesses do mercado consumidor e, assim, obter lucros. Visto que sem lucro nenhuma organização se mantém por muito tempo.

As empresas de países que possuem grandes gargalos na infra-estrutura, têm dificuldades de receber investimentos, em grande medida, porque a deficiência existente na infra-estrutura de transportes afeta os custos, e como a concorrência é muito grande, esses aumentos não podem ser repassados integralmente para os consumidores. Afetando, assim, a lucratividade das companhias. Sendo necessário que ocorra o máximo de eficiência possível internamente a organização, a fim de que possa haver custos reduzidos.

            Um outro fator a ser levado em consideração é, justamente, o sistema de distribuição das organizações. De modo que venha a se adequar as deficiências nos meios de transporte. Para isso, torna-se necessário que fornecedores e intermediários trabalhem em parceria, agindo de forma estratégica. E, assim, consigam atender as necessidades e interesses de todas as partes envolvidas no sistema. As empresas que melhor conseguirem se adequar a tudo isso, serão as que, não só permanecerão, mas, também, aumentarão, em grande medida, sua participação no mercado.


0 Responses to “A importância da distribuição para as empresas”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: